Campanha “Recuperação da Primeira Escola da Ribeira Prata”

Numa recente visita à Ribeira Prata, a Dra. Adilma Soares testemunhou o triste estado em que se encontra a nossa antiga/primeira escola, tendo na altura prometido lançar uma campanha para angariação de fundos para a sua recuperação… Saiba como contribuir, seguindo a publicação na página da Cardio Clinic no Facebook.

Efectivamente, há muito, o berço do conhecimento de muitas e muitas gerações de Ribeira Prata e Fragata espera por esse gesto de carinho e de reconhecimento, dos vários filhos que ajudou a educar e a formar.

A nossa modesta escola clama à atenção das muitas criancinhas que viu a “engasgar” as letras, soletrar as primeiras palavras, aprender a contar, a errar a tabuada, e no final de cada ano lectivo, ajudada ou não pela palmatória, assistiu a “papaguear”, sem errar, as casas de 0 a 10.

Nós, homens e mulheres, crianças de ontem, independentemente daquilo que o futuro nos reservou, independentemente do que somos hoje, trazemos connosco inegáveis marcas da nossa passagem pela “Pequena Grande Casa”, que alicerçou os nossos conhecimentos.

Este mesmo espaço, que foi palco do aprendizado de muitos professores, que lá na longínqua e isolada Ribeira Prata se estrearam no mundo do ensino, aprendendo a dar os primeiros passos como educadores, está se desmoronando, a cada dia, de forma drástica e lastimável.

Meus amigos, filhos e descendentes do Paraíso Escondido,

Vamos acarinhar a nossa querida Escola? Vamos colaborar na reconstrução do edifício, que lá no passado, (longínquo ou próximo), participou da construção do nosso presente?

Unimo-nos nesta causa, apoiando a Dra. Adilma em mais este projeto, ajudando-a a mobilizar recursos para a reconstrução do Edifício.

Lembrem-se que unidos somos mais fortes, e, juntos, poderemos, sem dúvidas, reerguer a Casa que nos ajudou a crescer.

“Nô junta mon, nôs Escola e nôs Paraíso ta merecê”.

 

Eva Santos Gomes.

Novembro/2018

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Follow by Email
RSS